Potencial da biotecnologia e desafios de inovação no Brasil são temas de Momento Embrapa Soja

A Embrapa Soja promove a palestra "Por que é tão difícil inovar em Biotecnologia no Brasil? Como enfrentar isso?", no próximo dia 22 de setembro

30.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

A Embrapa Soja promove a palestra "Por que é tão difícil inovar em Biotecnologia no Brasil? Como enfrentar isso?" no próximo dia 22 de setembro, entre 10h e 11h30, no seu canal no YouTube, Radar da Tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas. A Biotecnologia é um ramo da ciência que aplica os conceitos da engenharia genética na geração ou modificação de diferentes produtos ou processos em diversas áreas do conhecimento como: agricultura, indústria ou mesmo na saúde. No caso da agricultura, um dos principais resultados da biotecnologia são as plantas geneticamente modificadas, conhecidas popularmente como plantas transgênicas. Entretanto, existem inúmeras outras aplicações, as quais se ampliaram com os avanços recentes da ciência, como o surgimento das ferramentas de edição gênica. Neste Momento Embrapa Soja, pretende-se debater o potencial da biotecnologia no avanço da ciência e no alcance de resultados práticos e ainda apresentar os desafios para o desenvolvimento da Biotecnologia no Brasil.

O tema será apresentado pela professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Maria Sueli Soares Felipe, pesquisadora colaboradora sênior da Universidade de Brasília (UNB) e ex-presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). O evento contará com a moderação da pesquisadora da Embrapa Soja Liliane M.M. Henning, que é membro da CTNBio. O Momento Embrapa Soja - Ciência, Tecnologia e Inovação promove regularmente debates com renomados palestrantes de diferentes instituições ligadas ao desenvolvimento de pesquisas agropecuárias. O objetivo é compartilhar informações atualizadas sobre tecnologias e soluções inovadoras que vem transformando a agricultura no Brasil e no mundo.

Faça sua  inscrição gratuita aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024