Prazo de inscrição para o mestrado profissional do Fundecitrus é prorrogado até 15 de setembro

Até o momento o processo seletivo já tem cerca de 60 inscritos

24.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

As inscrições para o processo seletivo 2018 do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros do Fundecitrus – MasterCitrus poderão ser feitas até 15 de setembro.

Até o momento o processo seletivo já tem cerca de 60 inscritos. Segundo o coordenador do mestrado e pesquisador do Fundecitrus, Franklin Behlau, o motivo da prorrogação é dar oportunidade para mais pessoas se candidatarem.   “Como o curso é bianual e a procura está alta, decidimos aumentar o prazo das inscrições para que mais profissionais possam concorrer as vagas”.

O coordenador também destaca que o MasterCitrus é uma grande oportunidade de capacitação para profissionais das áreas de agronomia e biologia que já atuam na citricultura ou que gostariam de ingressar no setor. Para profissionais com no máximo dois anos de formação, o curso oferece vaga com bolsa de estudo. “Isso possibilita que interessados de todo o país possam se candidatar”.

O MasterCitrus é realizado na sede do Fundecitrus, em Araraquara-SP, e tem duração de dois anos. No primeiro ano os alunos cursam disciplinas teóricas e práticas presenciais. No segundo ano desenvolvem atividades relacionadas à pesquisa e redigem a dissertação., Além de oferecer as informações necessárias para as melhores decisões na manutenção da fitossanidade dos pomares, o curso possibilita a interação com profissionais de vários elos da cadeia produtiva de citros. Criado em 2009, o MasterCitrus é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4.

As aulas da próxima turma têm início em janeiro de 2019. Acesse o edital em www.fundecitrus.com.br/mestrado. Em caso de dúvidas, ligue para (16) 3301-7031 ou envie um e-mail para mestrado@fundecitrus.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024