NOTÍCIAS

​Prazo para envio de dados sobre estoque privado de arroz é prorrogado

As indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz terão mais uma semana para responder ao levantamento dos estoques privados do produto realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O prazo final para envio do documento foi prorrogado para o dia 24/03.

O levantamento é feito anualmente pela Conab e contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. Neste ano, a pesquisa pode ser preenchida e enviada por meio eletrônico, diretamente pelo Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Quem não tem acesso ao Sistema deve enviar o documento para a Companhia pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br.

A pesquisa vai mostrar o estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2015/2016. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada na Conab ou não, e por tipo - casca ou beneficiado. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

No ano passado, o volume registrado foi de 773,1 mil toneladas de arroz em casca e 62,4 mil toneladas de arroz beneficiado, totalizando 865 t em base casca, de acordo com os armazenadores que responderam aos formulários.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura