Prazo para submeter trabalhos na Reunião do Trigo acaba nesta sexta

Evento ocorre de 3 a 5 de julho em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

14.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Joseani Antunes

Termina nesta sexta-feira  (15/06), o prazo para a submissão de trabalhos técnico-científicos na 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, que ocorrerá de 3 a 5 de julho, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. São esperados mais de uma centena de trabalhos trazendo novos resultados de pesquisa na cadeia produtiva.

O envio dos trabalhos deve ser realizado através de resumos, seguindo as normas disponíveis no site do evento. O texto deverá também indicar a área temática com a qual o trabalho está relacionado, definidas em seis categorias na subcomissões: Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Fitopatologia; Entomologia; Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes; Solos e Nutrição Vegetal; e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia. Ainda, o autor responsável pelo trabalho (quem faz o envio) deve possuir inscrição regular no evento.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, Ricardo Lima de Castro, para o aceite dos trabalhos será avaliada a relevância e o enquadramento do resumo nas normas. “Recomenda-se cuidado rigoroso com relação às normas para elaboração do resumo, pois todos os resumos aceitos pela Comissão Organizadora serão publicados nas ‘Atas e Resumos da Reunião’, na forma que forem recebidos, sendo o conteúdo dos trabalhos de responsabilidade exclusiva dos autores”, alerta Ricardo.

Entre os trabalhos aceitos pela Comissão Organizadora, serão selecionados, para apresentação oral nas respectivas subcomissões, aqueles considerados mais relevantes para as culturas do trigo e triticale ou que indiquem alterações/sugestões nas "Informações Técnicas para as Culturas do Trigo e do Triticale". Os demais trabalhos aceitos serão apresentados na modalidade pôster. O resultado final das avaliações e a modalidade de apresentação será informado no site da Reunião.

A 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale ocorre de 3 a 5 de julho, no auditório da Faculdade de Direito na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.  As inscrições para a participação no evento poderão ser realizadas no local durante o evento, ou antecipadas através do site http://www.reuniaodetrigo2018.com.br. Mais informações através do e-mail reuniaodetrigo2018@fbeventos.com. A promoção é da Embrapa Trigo, com patrocínio da CORTEVA, COAMO e Biotrigo, e apoio da UPF e CAPES.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024