NOTÍCIAS

Preços de batata sobem 14% em março

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida está atrelada, principalmente, ao fato de boa parte da safra das águas já ter sido colhida. Foto: Wenderson Araujo/CNA Brasil.

A menor disponibilidade de batata padrão ágata especial no mercado impulsionou as cotações do tubérculo em 14% em março frente à média de fevereiro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida está atrelada, principalmente, ao fato de boa parte da safra das águas já ter sido colhida. Problemas na produtividade, devido ao aumento das temperaturas e ao excesso de umidade, também tiveram influência na oferta. 

Além disso, a menor área cultivada nesta temporada e o adiantamento da colheita – que não permitiu que as lavouras atingissem o máximo potencial produtivo – também resultaram em menor volume disponível em março. Assim, o preço médio da batata padrão ágata especial nos atacados paulistanos no mês passado foi de R$ 165,83/sc de 50 kg, contra R$ 145,59/sc em fevereiro. Para abril, a expectativa é de que os preços sigam elevados, já que a oferta deve continuar baixa.  www.hfbrasil.org.br

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura