Preços do arroz voltam a subir depois de quedas na 1ª quinzena de junho

Alta está atrelada ao reajuste dos valores pedidos por vendedores, devido aos novos avanços do dólar frente ao Real

17.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

Os preços de arroz em casca no Rio Grande do Sul voltaram a registrar elevação nesta semana, depois de recuarem na primeira quinzena de junho, de acordo com informações do Cepea. Pesquisadores afirmam que a alta está atrelada ao reajuste dos valores pedidos por vendedores, devido aos novos avanços do dólar frente ao Real – de 9 a 16 de junho, o dólar subiu mais de 7%, fechando a R$ 5,225 nessa terça-feira, 16 de junho.

O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada), ficou estável (-0,05%) no mesmo período, a R$ 61,59/sc de 50 kg no dia 16 de junho.

Temporada 19/20 

Esta safra deve terminar, em fevereiro/21, com estoques de passagem ainda mais apertados, de acordo com dados da Conab divulgados no dia 9 de junho. Isso porque, apesar do ligeiro aumento na estimativa de oferta, o consumo interno também tem previsão de alta, assim como há a possibilidade de as exportações crescerem expressivamente.

Neste cenário, uma possível queda nas cotações do arroz em casca pode ser limitada. No mercado internacional, por outro lado, os dados indicam relação estoque final sobre consumo no maior patamar da história. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024