Premiação do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de MG ocorre na próxima quinta-feira

A edição deste ano do concurso teve 1.300 amostras inscritas; número superior ao do ano passado, que foi de 1.025

24.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Sebastião Avelar

Na próxima quinta-feira (26/11), serão anunciados os vencedores do 12º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. O evento será realizado no município de Manhuaçu, na região cafeeira conhecida como Matas de Minas, a partir das 8h30, no salão da AABB.

A edição deste ano do concurso teve 1.300 amostras inscritas. Número superior ao do ano passado, que foi de 1.025. Participam da disputa produtores das quatro regiões cafeeiras do Estado. Além das Matas de Minas, também estarão representados os cafés do Cerrado, Chapadas de Minas e Sul de Minas.

Serão anunciados os vencedores de duas categorias: café natural e café cereja descascado. As etapas de análises das amostras foram feitas entre setembro e novembro por uma comissão julgadora formada por profissionais da área. As cafés que concorreram passaram por análises físicas (tipo de grão, umidade, coloração) e sensoriais (aroma, sabor).

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é realizado pelo Governo de Minas Gerais, com coordenação da Emater-MG. Também participam da promoção do concurso a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Instituto Federal do Sul de Minas/Campus Machado e Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024