​Prêmio Alltech de Jornalismo reconhece reportagens sobre inovação e tecnologia no agronegócio

Os vencedores irão participar do ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece em maio nos Estados Unidos

10.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Jorge de Souza

Idealizado para incentivar a produção de reportagens sobre inovação e tecnologia no agronegócio, a segunda edição do Prêmio Alltech de Jornalismo abre inscrições nesta terça-feira, dia 31/01. A premiação, autorizada pela Caixa (nº3-0104/2017), dará mais uma vez a oportunidade para três jornalistas brasileiros participarem de um dos maiores eventos globais de líderes e empresários, o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece em maio, em Lexington, Kentucky (EUA). As reportagens podem ser inscritas em três categorias: Soluções inovadoras e de alta tecnologia em Nutrição Animal, Gestão de Negócios (animais de produção e estimação) e Soluções inovadoras e de alta tecnologia na Agricultura. Os jornalistas têm até o dia 19 de março para inscrever seus trabalhos.

O prêmio é promovido pelas empresas Alltech e Alltech Crop Science, líderes em saúde e nutrição animal e vegetal, respectivamente, e a cerimônia de premiação acontece entre os dias 21 e 24 de maio de 2017, nos Estados Unidos. “Graças ao Prêmio Alltech pude perceber quão importante é o agronegócio para o país. Percebi um mundo que, até então, não tinha notado”, afirmou Lívia Campos, vencedora da primeira edição do prêmio na categoria Nutrição Animal pela reportagem "Confinamento sem Volumoso" da TV Anhanguera.

O evento internacional realizado nos Estados Unidos promove o encontro de profissionais de diversos setores. “Para mim foi muito positivo estar junto de pessoas incríveis, dos mais variados países, compartilhando suas histórias, experiências e ideias em prol de um planeta melhor”, contou João Paulo Monteiro Santos, vencedor na categoria Negócios em 2016, com a reportagem “Sim, é possível” da Revista Feed & Food.

Podem concorrer reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas entre 25 de abril de 2016 e 19 de março de 2017 na imprensa brasileira. A ficha de inscrição assim como o regulamento completo para a participação está disponível no site http://pt.alltech.com/premio-alltech-de-jornalismo-2017. Os finalistas em cada categoria serão divulgados a partir do dia 27 de março e os vencedores serão anunciados ao público no dia 24 de maio, durante a abertura do Simpósio Internacional da Alltech. O prêmio tem apoio institucional da Rede Brasil de Jornalistas Agro.

1ª edição

Em 2016, a primeira edição do prêmio recebeu mais de 150 inscrições com a participação de 70 profissionais de todas as regiões brasileiras. “O Prêmio Alltech é bastante concorrido, participam jornalistas de todo o país, o que torna ainda mais importante essa conquista”, conta Denise Saueressig vencedora da categoria de Soluções para Agricultura com a reportagem “Nutrição na dose certa”, da revista A Granja.

SERVIÇO

Prêmio Alltech de Jornalismo 2017

Informações e inscrições: até 19 de março de 2017 no site http://go.alltech.com/premioalltech

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024