Prêmio Investe São Paulo ressalta ano de mudanças para Agência do Governo do Estado

Realizado pela primeira vez na nova sede, às 8h30 da quarta-feira, 16 de dezembro, evento reúne parceiros e clientes para celebrar os sete anos de criação da Investe SP e divulgar os resultados anuais da empresa

14.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

AKG do Brasil, Atento, BYD do Brasil, DAS Brasil, Dow, Exco Soluções em Ferramental, Globo Brasil, Goodyear Brasil, IBM Brasil, LiuGong Latin America, Mars Brasil (três unidades), Medtronic, Mexichem, Nacco Materials Handling Group, Natura Cosméticos, P&G, Python Engenharia, SKF, Termomecanica, Unilever do Brasil, Weidmann, Woodbridge Brasil e ZinkPower São Paulo.

Essas são as 25 empresas que serão homenageadas no 4º Prêmio Investe São Paulo, realizado todo ano para destacar as empresas que investiram no Estado de São Paulo por meio do trabalho da Investe SP e cujos projetos entraram em operação no ano vigente. Ao todo, elas investiram R$ 3,602 bilhões, gerando 6.100 empregos. Em 2015, a cerimônia acontece em 16 de dezembro, às 9h30, na sede da Agência, dentro do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo, que fica ao lado da Cidade Universitária da USP na capital paulista.

O evento celebra ainda o aniversário de sete anos da agência de promoção de investimentos, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A solenidade marca também um ano de intensas mudanças para a empresa, com o recebimento de novas atribuições e prioridades em suas frentes de trabalho.

“A Investe São Paulo tem feito um trabalho impressionante até aqui, tendo já atendido 133 empresas que podem investir R$ 34,5 milhões e gerar mais de 60 mil empregos. Quando observou o cenário econômico e as oportunidades geradas por ela, o governador Geraldo Alckmin decidiu que era a hora de trazer para a Agência outras missões, como a promoção de exportações, a gestão de parques tecnológicos e o incentivo às cadeias produtivas, como, por exemplo, a da Saúde”, explica o presidente da Agência, Juan Quirós.

“Os resultados positivos da Investe SP fizeram com que o governador Geraldo Alckmin a considerasse como fonte de boas notícias do Governo”, afirma o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. Os resultados atingidos pela empresa ao longo do ano serão divulgados durante a premiação.

Estão previstas 500 pessoas no evento entre empresários, secretários de Estado, prefeitos, instituições de pesquisa e parceiros da Investe São Paulo.

Serviço: 4º Prêmio Investe São Paulo

Data: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 Horário: 8h30

Local: Parque Tecnológico do Estado de São Paulo – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024