Prêmio reconhece trabalhos na área de microbiologia do solo

Iniciativa conta com o apoio da Microgeo e tem como objetivo evidenciar a importância dos cuidados com o solo

01.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

De 06 a 09 de outubro, em Maceió (AL), acontece o 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM). Um dos grandes destaques desta edição será a entrega do troféu “Profª. Drª. Ana Maria Primavesi”, iniciativa que tem como objetivo evidenciar a importância da microbiologia do solo. Empresa responsável por desenvolver o único adubo biológico do mercado que restabelece o microbioma do solo, a Microgeo apoia a premiação.

No dia 09 de outubro, a Microgeo, em conjunto com a SBM, entregará o troféu e uma premiação para ao estudante/pesquisador que apresentar o trabalho de maior destaque na área. Vale ressaltar que o prêmio leva o nome da engenheira agrônoma Profª. Drª. Ana Maria Primavesi. Austríaca e naturalizada brasileira, ela é pioneira nos estudos sobre o manejo sustentável, chamando a atenção para a extrema importância da vida no solo agrícola.

O 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia, inclusive, contará com apresentações dedicadas especialmente ao tema “microbiologia do solo”. Nos dias 07 e 09 de outubro, serão realizadas palestras sobre o assunto, que incluirão discussões sobre: microbioma de solos extremos e aplicações nos setores de energia e agricultura sustentável; inovações e potencial biotecnológico dos bioinoculantes; e novas perspectivas para a análise de microbiomas. 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024