Presidente do CCAS coordena a 2ª edição do Simpósio de Defensivos Agrícolas

O evento será realizado de 23 a 24 de maio, no Parque Tecnológico, em Piracicaba (SP)

22.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Com o tema “Panorama do Setor de Defensivos Agrícolas”, o presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, realizará a abertura e coordenará o II Simpósio de Defensivos Agrícolas. O evento será realizado de 23 a 24 de maio, no Parque Tecnológico, em Piracicaba (SP).

Em decorrência dos questionamentos existentes em relação ao manejo químico com defensivos agrícolas: seu uso, benefícios, riscos e cuidados, essa edição debaterá os principais tópicos relevantes do tema: “Registro, Desafios do Setor, Defensivos Biológicos e Aplicação de Defensivos Agrícolas”. O evento conta a parceria com Eventos Pecege.e a participação dos principais órgãos regulatórios (MAPA, IBAMA e Anvisa).

“O manejo químico com defensivos agrícolas é um dos mais utilizados na agricultura, por sua eficiência e sua segurança. Se estes produtos não fossem utilizados, a produção agrícola sofreria redução da ordem de 50%. Em decorrência da significativa importância, tanto em relação à sua toxicidade quanto à escala de uso no Brasil, os defensivos agrícolas possuem uma ampla cobertura legal. Todas essas questões iremos abordar durante este evento.”, explica o presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten.

Informações e programação completa podem ser obtidas no http://defensivos.pecege.com e as inscrições realizadas no http://defensivos.pecege.com/inscricoes/.

Serviço

II Simpósio sobre de Defensivos Agrícolas

23 e 24 de maio

Local: Parque Tecnológico

Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600 – Santa Rosa, Piracicaba – SP

Inscrições: http://defensivos.pecege.com/inscricoes/

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024