Presidente global da Lindsay visita a AgroBrasília

A Lindsay é uma empresa multinacional que desenvolve soluções para a irrigação

16.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
AgroBrasília

O presidente global da Lindsay Corporation, Randy Wood, esteve presente na AgroBrasília na manhã desta quinta-feira, 16, onde se reuniu com representantes da Coopa-DF. A Lindsay é uma empresa multinacional que desenvolve soluções para a irrigação.

“É uma satisfação e ao mesmo tempo é muito importante para nossa empresa estar presente nesse evento e trazer as nossas tecnologias e nossa eficiência em irrigação para os produtores da região”, afirma Wood. Ele ressaltou que a produção de alimentos no mundo utilizando a irrigação ocupa 20% da área total destinada à agricultura e que, nela, são produzidos 40% do total dos alimentos que abastecem a população mundial, o que demostra a importância da produção irrigada.  

Para José Guilherme, presidente da Coopa-DF, a visita do presidente da empresa “reflete a importância da área da irrigação na região e representa uma grande oportunidade, e principalmente a força do irrigante.”

Segundo Ronaldo Triacca, presidente do Comitê Gestor da Feira, a presença de Randy Wood é muito importante, tendo em vista que a AgroBrasília, no âmbito da irrigação, é a maior Feira do Brasil. “Temos aqui o maior polo de irrigação da América Latina. São mais de 250 mil hectares irrigados sob pivô central. É uma honra muito grande receber o presidente da Lindsay aqui, logicamente isso engrandece ainda mais a Feira”, ressalta Triacca. 

Tecnologia 

A AgroBrasília apresenta as soluções tecnológicas em irrigação, bem como as últimas novidades em tecnologia para o setor. Por meio da exposição de maquinários e equipamentos, os agricultores têm ao seu alcance tecnologias, como a aspersão, a microaspersão e o gotejamento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024