Primeira etapa do Campeonato Velocidade na Terra 2019 aconteceu no último final de semana

UPL é patrocinadora master do evento esportivo

02.05.2019 | 20:59 (UTC -3)

A disputa que em 2018 foi acirrada etapa após etapa voltou a acontecer no último final de semana e com promessa de muitas emoções. A edição 2019 já apresentou os competidores que concorrerão ao título de Campeão Brasileiro de Autocross, em Cuiabá (MT), teve dois dias de disputa bem apertada.

O campeonato que levou o nome da UPL, em seu título na edição passada, acelerou os motores no último final de semana e fez primeiros, segundos e terceiros lugares nas somas de pontos das rodadas. Foram destaques alguns dos nomes já conhecidos e ouvidos na disputa de 2018. São eles: Celsinho Mello, Ricardo Fragnani, Marlon Fedrizzi, Willian Cancelier e Gilliard Scheffer, Vanderlei Reck, Fernando Scheffer, Lucas Lazzari, Valdir Jacobowski e Wellington Antunes.

No primeiro dia quem saiu vitorioso foi Willian Cancelier, que venceu a primeira bateria e Gilliard Scheffer, vencedor da segunda. Apesar deles terem empatado na somatória dos pontos, no final Cancelier levou a melhor pelo critério de desempate que foi a tomada de tempo.  Willian ficou com o primeiro lugar, mas, a Super Pole ficou com Lucas Lazzari que fez o melhor tempo do dia de competição.

Já o segundo dia, após marcar a Super Pole durante a manhã do domingo, o paulista Celsinho Mello fechou a segunda prova da etapa, no lugar mais alto do pódio, com 38 pontos.

O pódium, nesta primeira etapa de Cuiabá, foi dividido tanto no sábado, quanto no domingo por 5 pilotos que mantiveram destaque na pontuação apesar da pista escorregadia, e que receberam troféus entregues pela UPL, marcando o momento e seus rankings de pontuação. “Para nós é muito importante o apoio a esse esporte que é tão importante para produtores e seus familiares. Estarmos levando o nome da UPL como apoiadora da Fórmula 1 da terra é algo que nos permite estarmos mais próximos dos nossos clientes e fornecedores e torcendo junto com eles para esse que tem se tornado o principal lazer da família no campo”, explica Valmir Andrade, Gerente Key Account da UPL Brasil.

 

O ranking do final de semana na primeira etapa do VNT ficou:

Primeira prova:

1º William Cancelier – 35 pontos

2º Gilliard Scheffer – 35 pontos

3º Fernando Scheffer – 28 pontos

4º Lucas Locatelli – 25 pontos

5º Vanderlei Reck – 23 pontos

 

Segunda prova:

1º Celso Meneghel Silveira Mello - 34 pontos

2º William Cancelier - 34 pontos

3º Marlon Fedrizzi - 30 pontos

4º Vanderlei Reck - 27 pontos

5º Alexandre Garcia – 23 pontos

 

Classificação Geral do Campeonato Brasileiro:

1º William Cancelier – 69 pontos

2º Vanderlei Reck - 50 pontos

3º Fernando Scheffer - 46 pontos

4º Gilliard Scheffer - 43 pontos

5º Marlon Fedrizzi - 43 pontos

 

Os dias 14, 15 e 16 de junho prometem para o placar e pontuação dos competidores de Autocross e, junto deixa no ar a expectativa de quais serão os competidores de destaque para Kartcross e Turismo VNT que terão suas primeiras largadas na próxima etapa do Velocidade na Terra que acontecerá na cidade de Cordeirópolis (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024