Principal evento de café do Cerrado Mineiro reúne produtores em Patrocínio (MG)

Principal evento de café do Cerrado Mineiro reúne produtores em Patrocínio (MG)

02.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

De acordo com o relatório divulgado em setembro pela Conab, a produção da safra de 2017 de café está estimada em 44.774,3 mil sacas e a área cultivada desta safra deve ser de 2.208,9 mil hectares. Para auxiliar o agricultor na missão de melhorar e aumentar a produtividade, é necessário fornecer cada vez mais soluções e tecnologias que facilitem a sua vida.

O 25º Seminário do Café – Região Cerrado Mineiro leva, de 3 a 5/10, para o Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio (MG), debates sobre os problemas e soluções de interesse dos cafeicultores. Realizado pela Acarpa (Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio), o evento reúne produtores, consultores, técnicos de cooperativas e revendas e estudantes.

A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, apresenta no seu estande na feira os resultados das soluções da companhia para o café, como o Sistema Integrado de Manejo para Café (SIM Café), ferramenta que simplifica a vida do agricultor ao oferecer o tratamento completo que atua de forma efetiva no combate às pragas e doenças da cultura.

"Além do SIM Café, apresentaremos no seminário os resultados da nova solução da Adama no combate aos nematoides. Os fitonematoides são responsáveis por grandes perdas de produção em café, e em muitos casos causam a inviabilização da atividade", diz Daniel Faria, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Adama. "Também teremos a oportunidade de apresentar mais sobre as soluções da empresa para os produtores locais, como fungicidas e herbicidas, voltados a auxiliar e simplificar o dia a dia na lavoura", ressalta o especialista.

O engenheiro agrônomo também ministra na quarta-feira (4/10), às 17h, uma apresentação sobre o manejo de nematoides na lavoura cafeeira.

A programação completa do evento pode ser vista no site http://www.acarpa.com.br/seminariodocafe/programacao/completa

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024