Produtividade de soja, milho e trigo é tema de evento em Londrina (PR)

Companhia Nufarm apresenta diferenciais tecnológicos dos inseticidas Inside FS, Maestro FS e Compact, além dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial

27.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

No período de 28 a 31 de janeiro a empresa Belagrícola promove a edição 2020 de seu evento técnico e comercial “Belasafra”. O encontro, com objetivo de testar novas tecnologias e levar ao produtor rural recursos para fomentar a produtividade, acontece na cidade de Londrina (PR). A Nufarm marca presença no dia de campo e ressalta diferenciais de seu portfólio voltado às culturas de soja, milho e trigo.

Na área de controle de pragas, a Nufarm apresenta dados e indicadores de desempenho sobre os inseticidas Inside FS e Maestro FS. Ambos compõem a plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde, da cigarrinha do milho e de pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no encontro tecnológico, ainda na área de inseticidas, será o produto Compact.  Recomendado no controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e trigo, Compact é descrito pela Nufarm como uma ferramenta de ponta, altamente eficaz no manejo de lagartas-problema, inclusive a Spodoptera frugiperda.

O gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, enfatiza que o controle de plantas daninhas é outro tema de relevância que será levado pela Nufarm ao Belasafra 2020. Nesse segmento, estarão em destaque os herbicidas ZethaMaxx e Crucial. O primeiro, diz o executivo, é aplicado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial, acrescenta ele, é dotado da tecnologia “duplo sal” e age mais rápido do que outros glifosatos no controle de daninhas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024