Produtividade do cafezal é tema de encontro técnico

Evento vai discutir também a problemática de nematoides na cultura do café

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Segundo o levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em maio deste ano, a produção da safra 2017 de café no Brasil está estimada em mais de 45 milhões de sacas, sendo a área total cafeeira de 2,2 milhões hectares.

Em um ano de bienalidade negativa, os dados mostram uma queda de 7,5% na produção, o que comprova a necessidade de auxiliar o agricultor no desafio de aumentar a produtividade de sua lavoura. Para apoiar o produtor nessa missão, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promove nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/7), a segunda edição do Encontro Técnico de Café. Representantes Técnicos de Vendas da empresa estarão reunidos em Vitória (ES) para aprofundarem seus conhecimentos sobre soluções para a cultura.

“Pensando em simplificar a vida do produtor, a Adama apresenta no evento sua Solução Integrada de Manejo para café (SIM Café), que atua de forma efetiva na proteção do cafezal e, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade”, explica Gustavo Marinho, gerente regional de Vendas da Adama.

Ainda durante o evento, os participantes poderão conferir de perto o novo produto da empresa para o combate aos nematoides – praga que causa prejuízos milionários aos agricultores. A nova solução, ainda em fase de registro, é um nematicida real, já que possui ação específica para combater à praga.

O Superintendente Federal de Agricultura do Espírito Santo e engenheiro agrônomo nematologista na Embrapa Mandioca e Fruticultura, r. Dimmy Barbosa, realizará no evento uma apresentação sobre nematoides no cafeeiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024