NOTÍCIAS

Produtividade e qualidade da matéria-prima da cana movimentam Sipcam Nichino Brasil na Coplacampo 2021

Feira anual de tecnologias e agronegócios da cooperativa Coplacana terá transmissão digital e abrangerá ainda soluções para soja e amendoim.

Um dos mais movimentados encontros de negócios do setor sucroenergético, a feira de tecnologias e agronegócios Coplacampo será realizada este ano em plataforma digital, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Organizado pela Coplacana - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo –, sediada em Piracicaba, o evento mobilizará a área técnica da companhia ítalo-japonesa Sipcam Nichino. Os temas centrais da empresa serão a produtividade e a qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar.

De acordo com Carulina Oliveira, gerente de produtos da Sipcam Nichino, a companhia apresentará um amplo portfólio para a cultura, formado por 14 produtos, entre herbicidas, inseticidas, fungicidas e reguladores de crescimento, além de insumos para nutrição de plantas.

Conforme a agrônoma, a empresa também focará no lançamento mais recente da marca, o inseticida com ação de choque Takumi, específico para o controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis). Segundo a Sipcam Nichino, antes de chegar ao mercado Takumi foi alvo de quase 200 trabalhos de Pesquisa & Desenvolvimento, realizados em toda a fronteira agrícola. Outro inseticida da empresa, Pireo, com amplo espectro de controle de lagartas na cana, será igualmente mostrado aos participantes da Coplacampo.

Entre os herbicidas, a Sipcam Nichino tratará prioritariamente das marcas Ancosar e Leale SC. O primeiro vem sendo utilizado há vários anos, com sucesso, no manejo de ervas de difícil controle, como brachiaria e capim-colonião. Já Leale SC é descrito como um pré-emergente e pós-emergente inicial, dotado de amplo espectro de controle em épocas semisseca, semiúmida e úmida.

O bioestimulante de última geração Black Jack e o regulador de crescimento Sprint WG complementam os diferenciais da Sipcam Nichino para cana. Carulina Oliveira ressalta que Black Jack, um produto 100% natural, favorece o desenvolvimento do sistema radicular e da parte aérea da cana-de-açúcar. Ela reforça ainda que Sprint WG promove o acúmulo de sacarose, ao interromper temporariamente o crescimento vegetativo da cultura. Segundo a agrônoma, o mesmo produto também favorece o gerenciamento da colheita.

Soja e amendoim 

O chamado portfólio-estrela da Sipcam Nichino para as culturas de soja e amendoim também estará na programação da Coplacampo. Os destaques, conforme a empresa, serão os fungicidas Fezan Gold, Cuprodil WG e Echo, além do inseticida Takumi e das soluções para nutrição de plantas Abyss e Nutex Premium.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura