Produto Hexagon permite manutenção à distância de pulverizadores

Pulverjet reduz custo de pós-venda em 95% com tecnologia de acesso remoto

18.07.2019 | 20:59 (UTC -3)

A Pulverjet reduziu em 95% os custos com atendimentos técnicos de pós-venda no campo após investir em tecnologias embarcadas em tratores e implementos agrícolas. O sistema, desenvolvido pela divisão de Agricultura da Hexagon possibilita à equipe técnica visualizar a tela do display e fazer a resolução de problemas em tempo real, por meio de conexão com a internet. A economia com deslocamentos até os clientes foi simultânea à implementação dos displays.  

O executivo Marcelo Variza, diretor da Pulverjet, conta que a empresa procurou a Hexagon após verificar uma deficiência nos controladores por GPS de seus implementos. O problema gerava gasto elevado de atendimento pós-venda e visitas técnicas em campo. Foi então que a Pulverjet decidiu buscar soluções  no mercado nacional, que estivessem prontas para serem instaladas em suas máquinas. “Além de um produto de qualidade, o desafio estava em encontrar a tecnologia necessária para que os pulverizadores da fabricante ganhassem valorização de mercado”, afirma Variza. 

À Hexagon coube adequar seus produtos aos pulverizadores da Pulverjet. “Utilizar soluções inovadoras e produtos de ponta gera argumentos ‘ganhadores de vendas’ para a indústria porque o mercado agrícola é muito exigente em relação às tecnologias embarcadas. A Pulverjet não só aumentou suas vendas como reduziu custos com pós-venda”, destaca Bernardo de Castro, presidente da Hexagon Agriculture. A parceria entre as duas empresas inclui um programa de capacitação contínua da equipe técnica da Pulverjet por parte da Hexagon. O objetivo de ambas é garantir satisfação do cliente. 


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