Produtor registrou 92,88 sacas de soja por hectare na safra 18/19

Nero Paganini foi campeão estadual do Paraná do 11º Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil - CESB na Categoria Irrigada

22.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Andrelise Daltoé

O campeão estadual do Paraná no 11º Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil - CESB, Safra 2018/2019, na Categoria Irrigada, Nero Paganini registrou a marca de 92,88 sacas de soja por hectare, em sua Fazenda, no município de Tupãssi (PR). 

Paganini e o consultor técnico Carlos Roberto Espires, também receberam uma homenagem da Plantar, na noite de lançamento do Dia de Campo 2019, no dia 29 de outubro. “Nero é um cliente diferenciado, dedicado e a homenagem foi merecida”, disse o consultor técnico, que também é gerente de nutrição da Plantar, Carlos Roberto Espires. “Ele é muito aberto as novidades em tecnologias e nos deu espaço para aplicar conhecimento técnico especializado, olhando a propriedade como um todo. Esse foi o grande diferencial para atingir esse número.”  

Outro ponto que contribuiu para o aumento da produtividade foi o controle de doenças. “Trabalhamos de forma preventiva e ainda aplicamos técnicas de agricultura de precisão. Mais que fazer um mapa, implantamos um conceito desde o plantio até a colheita”, explicou Espires.

Esse resultado comprova que estamos no caminho certo. “A busca por uma alta produtividade inicia na construção do solo, juntamente com a orientação de um bom profissional, até a escolha da semente, além de muita dedicação e investimento”, explicou Paganini, que é cliente da Plantar há 11 anos e há 8 utiliza o serviço de consultoria agronômica. “Confio no profissional, pois ele tem conhecimento técnico e de qualidade.” Paganini conta que desenvolveu uma relação de confiança com o agrônomo Carlos Espires, e dessa forma ficou mais fácil aceitar e investir nas novidades.

Para o Gerente Comercial e Marketing, Thiago Bortoli, a marca conquistada pelo Paganini atesta o grande potencial do Paraná na produtividade da soja. “Participe do Dia de Campo e conheça as melhores opções para sua lavoura, além das novas técnicas de cultivo que foram utilizadas pelo vencedor, para na próxima safra, ver seu nome e de um dos nossos consultores técnicos entre os ganhadores do Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil - CESB”.

Dia de Campo 

O evento, além da demonstração de produtos, vai oferecer conteúdo técnico sobre construção do perfil de solo, defesa e fisiologia de produção, precisão na agricultura para busca de alta produtividade, micro-nutrição de plantas, além do tradicional balcão de negócios, com ofertas comerciais exclusivas para os participantes, tanto para as culturas de verão, quanto para as culturas de milho safrinha e trigo.

O Dia de Campo da Plantar 2019 será nos dias 04 e 05 de dezembro, na Fazenda Plantar, antiga sede da Coodetec (BR 467, km 98 - Cascavel/PR). Produtores e técnicos podem participar gratuitamente do evento, fazendo a inscrição no link disponível aqui.

Desafio da Máxima Produtividade 

A produtividade média dos primeiros colocados das áreas avaliadas nos últimos dez anos variou de 77,8 a 109,4 sacas por hectare, com taxa de crescimento anual de aproximadamente 4,9%. Enquanto a média nacional, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apresentou variação de 43,8 a 56 sacas por hectare, crescendo ano a ano aproximadamente 3,5%.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024