​Produtor rural conhece mais sobre os motores FPT Industrial na 8ª Fenacampo

Marca da CNH Industrial apresenta workshop sobre motores FPT MAR-I/Tier 3 de tratores

20.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Renato Fonseca

Sempre à frente no desenvolvimento de motores mais eficientes, a FPT Industrial acelera junto com o produtor rural, compartilhando conhecimento para maximizar a operação no campo. Presente no “coração” dos tratores Landini Série 7, Landforce e Landpower, equipados com os motores da Família NEF, a marca da CNH Industrial apresenta durante a 8ª Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba (Fenacampo), em São Gotardo (MG), um workshop sobre motores MAR-I/Tier 3, mecânicos e eletrônicos.

Um a cada quatro tratores e uma a cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos por motores da FPT Industrial. O que demonstra que a marca está preparada para atender às variadas aplicações do agronegócio, com mais de 615 mil motores em circulação na América do Sul.

Realizado com parceria com o concessionário Landini Pematra, o workshop, às 17h do dia 22 de agosto, será ministrado pelo especialista de Inteligência de Mercado da FPT Industrial, Leonardo Almeida, que também fará uma apresentação institucional da marca, presente na linha Landini com os motores N45 e N67, da Família NEF.

“A Fenacampo acontece em um dos maiores pólos do agronegócio do país. O intuito do workshop é compartilhar conhecimento e apresentar as tecnologias da FPT Industrial aos produtores da região. Estar próximo deles é de suma importância para nós, pois, além de falarmos sobre os motores, ouvimos dos clientes a percepção do nosso produto”, afirma Almeida.

FPT S8000 MAR-I/Tier 3  

Recentemente, a FPT Industrial lançou o motor FPT S8000 MAR-I/Tier 3, entregando alto torque em baixas rotações e baixo nível de ruído, além de menor consumo, manutenção simples e econômica. Em relação à versão anterior, o novo motor, disponível em configurações de três ou quatro cilindros, emite até 60% menos poluentes. A última fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), voltada à tratores com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv), entrou em vigor em janeiro de 2019.

“O FPT S8000 se destaca pelo desempenho e simplicidade. Com turbocompressor de alta eficiência e bomba mecânica de injeção de combustível, proporciona alta densidade de potência para as condições mais severas do campo. A fácil manutenção torna a operação do agricultor ainda mais eficiente”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

8ª Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba (Fenacampo)

Quando: de 21 a 23 de agosto, de 12h às 20h 

Onde: Parque de Exposições – São Gotardo (MG) 

Mais informações no site

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024