Programa Aplique Bem e Pronutiva são os destaques da UPL na Agrishow 2019

O Programa Aplique Bem é parceria da UPL e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC)

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL levará o programa Pronutiva, que alia soluções de proteção de cultivos às biossoluções, à 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), de 29 de abril a 03 de maio de 2019, em Ribeirão Preto (SP). Estará presente, também, com o programa Aplique Bem, que treina produtores nas boas práticas agrícolas.

O Programa Aplique Bem é parceria da UPL e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC) e conta com instrutores altamente qualificados para demonstrações da aplicação correta de agroquímicos com o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “A equipe do Aplique Bem estará disponível para explicar como são feitas as auditorias em pulverizadores e nos sistemas de aplicação de agroquímicos utilizados nas propriedades rurais. Até o final de 2019, serão cinco Tech Móveis, sendo quatro rodando o Brasil para dar treinamento e avaliação dos pulverizadores e um destinado ao circuito das frutas, no interior do Estado de São Paulo", informa Claudia Barreto, gerente de Stewardship Brasil da UPL. O Tech Móvel do Programa Aplique Bem ficará estacionado na área do IAC, no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Aplique Bem tem como principal objetivo a segurança ambiental, alimentar e humana, relata o pesquisador científico Hamilton Ramos, do CEA/IAC. Trata-se de uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente. O programa existe há 12 anos e já treinou mais de 65 mil agricultores de todo o país, em 3.140 eventos.

A UPL também destacará na Agrishow o Programa Pronutiva, que integra  as soluções de proteção de cultivos e as tecnologias de biossoluções em torno do conceito de Saúde Vegetal. A proposta da empresa é contribuir com soluções eficazes para a Cana, Citros, Café, Soja, Milho, Tomate e Batata. Para isso, a empresa ocupará área no Balcão de negócios da Coopercitrus.

“As novidades do Pronutiva na Agrishow ficam por conta do novo portfólio da empresa, que reúne as melhores tecnologias dos legados UPL e Arysta, ainda mais fortalecido após a integração das empresas. Os produtores rurais receberão informações sobre as principais culturas agrícolas, com orientações sobre o uso correto dos produtos, na busca por produtividade e qualidade com foco no conceito de Saúde Vegetal’’, afirma Carlos Peres, Líder de Cana-de-Açúcar & Pastagem da UPL.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024