NOTÍCIAS

​Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza treinamentos em Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo

  • 24/06/2016 |
  • Catarina Bretas

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa, capacitará profissionais envolvidos com culturas de soja, milho e cana-de-açúcar em municípios do Mato Grosso do Sul e Interior de São Paulo.

Entre os dias 27 junho e 01 de julho, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de soja e milho, serão capacitados em propriedades nas cidades de Campos Novos Paulista, Echaporã, Guaíra, Morro Agudo e Itápolis. Já os treinamentos voltados à cultura de cana-de-açúcar acontecerão em usinas na região de Taquarussu, Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, passando pela Usina Laguna, Odebrecht Terras, Usina Tonon e Usina Santa Helena, respectivamente.

“O objetivo principal do Programa de Aplicação Responsável é realizar ações de extensão para apresentar aos produtores rurais os conceitos de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, além de conscientizar e incentivar a adoção destas iniciativas, a fim de otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio”, comenta a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Durante os treinamentos práticos, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a UNESP, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível visualizar o efeito do uso de cada tipo de equipamento - ponta e pressão de trabalho, de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

O investimento em tecnologia e educação está dentro dos objetivos da empresa que foca na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Desde o seu início, em 2010, o programa treinou cerca de 12.500 profissionais do campo sobre a importância das boas práticas agrícolas, com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação.

Agenda de treinamentos - Programa de Aplicação Responsável

Cultura: Soja e Milho

Interior de São Paulo

Data

Local

Hora

27 de junho de 2016

Campos Novos Paulista

14h00

28 de junho de 2016

Echaporã

9h00

29 de junho de 2016

Guaíra

9h00

30 de junho de 2016

Morro Agudo

9h00

01 de julho de 2016

Itápolis

9h00

Cultura: Cana-de-açúcar

Mato Grosso do Sul

Data

Local

Hora

Usina

27 de junho de 2016

Taquarussu

9h00

Usina Laguna

28 de junho de 2016

Nova Alvorada do Sul

9h00

Odebrecht Terras

29 de junho de 2016

Maracaju

9h00

Usina Tonon

30 de junho de 2016

Nova Andradina

9h00

Usina Santa Helena

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura