Programa de estágio da Aprosoja abre inscrições dia 18 de abril

Profissionais do Futuro selecionará até 12 estudantes com bolsa no valor de R$ 1.500,00

13.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abre, pelo quarto ano consecutivo, vagas para estudantes de Engenheira Agronômica que queiram ter uma experiência de estágio diferenciada. É o Profissionais do Futuro que recebe inscrições a partir do dia 18 de abril.

O programa é fruto de uma parceria entre a Aprosoja e a FMC Agricultural Solutions e proporciona a oportunidade de que os estudantes trabalhem focados no desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola em fazendas de proprietários associados à entidade. O diferencial está na duração do estágio: os selecionados ficarão por cinco meses em propriedades rurais das quatro regiões produtoras de grãos em Mato Grosso.

Neste ano, poderão ser selecionados até 12 estagiários e todos devem estar no último ano do curso acadêmico. Cada um terá uma bolsa no valor de R$ 1.500,00, além de benefícios oferecidos pela Aprosoja. O programa começará no dia 1º de setembro e segue até o dia 31 de janeiro de 2017.

“Desde o ano passado mudamos a data do início do estágio para que os selecionados tenham a chance de estar presentes durante todo o ciclo da soja: desde o preparo do solo, passando pelo seu plantio, até a colheita, no início de janeiro”, explica a analista de projetos, Cristiani Bernini.

Contratações – Além de contar com um estágio mais extenso, se comparado aos realizados obrigatoriamente na academia, o programa Profissionais do Futuro tem se firmado como uma vitrine para o mercado de trabalho.

Neste ano, três dos estagiários selecionados em 2015 foram efetivados pelas propriedades rurais em que estiveram. Outros seis participantes também receberam propostas de contratação. “A gente não espera que eles sejam contratados logo de cara, mas se forem, melhor ainda. E esse é o grande objetivo do programa: os produtores verem o valor de terem um agrônomo na sua fazenda, como um profissional da sua equipe, e os agrônomos terem interesse em serem profissionais de fazenda. As propriedades necessitam desses profissionais qualificados e isso é o que faz hoje o programa Profissionais do Futuro”, afirma Cid Sanches, gerente de Planejamento.

Os currículos – Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Profissionais do Futuro devem enviar currículo para emprego@ielmt.com.br. Os e-mails serão recebidos até o dia 20 de maio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024