Programa de voluntariado da New Holland recebe 600 crianças para Natal Solidário em Curitiba, PR

Com o tema “Natal para todos”, além das crianças, idosos e pessoas especiais tiveram suas cartinhas adotadas por colaboradores da marca

01.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Cerca de 600 crianças, entre 5 e 10 anos, participaram ontem (30/11) do Natal Solidário, ação desenvolvida pela CNH Industrial, marca a qual a New Holland integra. As crianças estiveram na Galleria New Holland, estrutura localizada na fábrica da marca na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O evento proporcionou a entrega de presentes, conforme pedidos feitos em cartas adotadas por funcionários da planta.

Emoção tomou conta da ação na fábrica em Curitiba.
Emoção tomou conta da ação na fábrica em Curitiba.

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Rafael Miotto, momentos como o Natal Solidário relembram a todos que “existe um mundo maior lá fora do que a gente tem aqui”. “É sempre importante fazer gestos como esse, pois apresentam princípios para as crianças de que fazer o bem, respeitar as pessoas, ter educação, enfim, agir corretamente, traz recompensas para a vida. E não apenas brinquedos, mas cidadania”, completa Miotto.

As crianças são de nove instituições de Curitiba e da região metropolitana. Elas chegaram em 20 ônibus e foram recepcionadas pelo Papai Noel e uma banda com músicos vestidos de duendes. Tatiana Vechiatto, analista de Responsabilidade Social da CNH Industrial, explica que este é o 14º ano que acontece a ação e as crianças são de associações de moradores, de escola e de projetos sociais.

Presentes foram dados conforme pedidos em cartas
Presentes foram dados conforme pedidos em cartas

Uma das entidades presentes ontem, a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece) tem 50 anos de história e atende 225 crianças portadoras de necessidade especial. “O Natal Solidário é importante porque as crianças saem da escola, do ambiente escolar, e se socializam com outras pessoas. Como a gente trabalha uma rotina diária na escola, tudo que acontece de novo nós antecipamos para eles. Não tem surpresa. Elas precisam aprender a lidar com o comportamento delas”, conta Janaína Araújo, coordenadora pedagógica da Afece.

Vice-presidente da New Holland agradeceu a todos
Vice-presidente da New Holland agradeceu a todos

Hoje (01/12), 135 idosos serão visitados pelos voluntários da New Holland. A ação, que acontece pela primeira vez, será no asilo São Vicente de Paula, em Curitiba. Elas serão agraciadas por presentes, que também foram adotados por funcionários da planta, e pelo Papai Noel. “É a primeira vez que fazemos essa ação em um asilo, e acontece para produzirmos diversidade no Natal Solidário, agraciando todas as idades”, conclui Vechiatto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024