​Programa DuPont Verimark e Benevia é destaque na Hortitec 2016

No evento paralelo Tecnocampo, empresa terá campos demonstrativos das tecnologias Benevia e Verimark

21.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont do Brasil Proteção de Cultivos anuncia durante a 23ª edição Hortitec, que acontece de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP), que obteve o registro definitivo junto aos órgãos oficiais para o inseticida Verimark. Um produto de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole, Verimark conta com recomendação para uso em 28 culturas, principalmente hortifrútis: alface, batata, tomate e outras, incluindo diversas minor crops.

Durante o evento, em parceria com o Projeto Hortifruti do CEPEA – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, órgão ligado à ESALQ/USP -, a DuPont reservará aos produtores, clientes e visitantes da feira a Sala do Produtor, com um programa de palestras sobre as tendências do mercado de HF, além de temas como novas tecnologias e gestão sustentável.

Segundo a DuPont, o novo inseticida Verimark é recomendado no controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci), mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensise) e traça das crucíferas (Plutella xylostella). O produto, segundo a DuPont, contribui para o estabelecimento da cultura, quando aplicado no início do ciclo. As aplicações de Verimark são direcionadas para uso no solo.

A chegada de Verimark, informa a companhia, permitirá ainda ao produtor adotar o Programa DuPont Verimark e Benevia, nas culturas para as quais ambos os produtos têm registro. No evento Tecnocampo, que também acontece durante a Hortitec, a DuPont apresentará campos demonstrativos envolvendo as tecnologias Verimark e Benevia.

“Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários”, assinala Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont. Na etapa de testes e pesquisas, acrescenta o executivo, foram observados ganhos de produtividade em mais de 200 campos demonstrativos.

Grandeza ressalta ainda que a introdução de Verimark no mercado ampliará o leque de soluções a campo para controle de insetos-pragas.

Verimark está registrado para as seguintes culturas: alface, batata, café, feijão, fumo, melão, pepino, pimentão, repolho, tomate, agrião, almeirão, chicória, espinafre, rúcula, brócolis, couve, couve-flor, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, jiló, berinjela, pimenta, abobrinha, abóbora, chuchu, maxixe e quiabo.

A DuPont informa que a comercialização de Verimark será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.

Serviço: Hortitec 2016

Data: 22 a 24 de junho

Local: Recinto da Expoflora (Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra– SP)

Horário: das 9h00 às 19h00

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024