Programa educativo DuPont Escola beneficia instituição de ensino municipal de Castro-PR

Iniciativa contou com a participação de mais de 50 alunos da Escola Rural Municipal de Guararema

21.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

 Em parceria com a Cooperativa Castrolanda, a DuPont Proteção de Cultivos promoveu no município de Castro (PR) mais uma edição do programa socioambiental DuPont Escola. A ação foi realizada, no último dia 14, na Escola Rural Municipal de Guararema, e contou com a participação de mais de 50 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de professores e a diretoria da escola.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont, com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.
 
A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.
 
No ano de 2017, o Programa DuPont Escola teve como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.
 
O evento DuPont Escola de Castro foi coordenado pelo representante comercial da DuPont Vinícius Zanetti Leal.
 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024