Programa voltado ao pequeno produtor é destaque no Agro Experience 2020

Corteva participa da maior conferência online e gratuita sobre agronegócio será realizada na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de novembro

30.10.2020 | 20:59 (UTC -3)

A Corteva Agriscience participa do Agro Experience, maior conferência online sobre o agronegócio do Brasil, que será realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, das 09h às 18h, de maneira digital e gratuita. A programação dos três dias contará com importantes personalidades do mercado discutindo tendências para o Agro nas frentes de Comunicação, Inovação e Sustentabilidade. Para se inscrever, basta acessar o site. Além de ser uma das principais patrocinadoras do evento, a Corteva estará representada no painel “Programa Prospera: como ampliar o potencial produtivo do Nordeste através da agrociência e da capacitação”, que acontecerá no dia 03/11, às 13h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, Alexsandro Mastropaulo, Líder do Programa Prospera da Corteva Agriscience no Brasil, falará sobre o propósito, as parcerias, os resultados e os planos futuros do Prospera – programa voltado para o pequeno produtor da região Nordeste do Brasil.

Criado em 2017 pela Corteva, o Prospera busca capacitar pequenos agricultores da região Nordeste do Brasil que trabalham com milho grão e silagem, para a adoção de um sistema produtivo sustentável de alto rendimento e acesso a insumos, serviços e mercado consumidor. O objetivo é promover a geração de renda e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais desta região. “Iniciamos o programa com um grupo de 45 participantes e, devido ao grande impacto que proporcionamos na produtividade de suas lavouras e comercialização da produção, no ano passado alcançamos mais de 1.400 participantes. Estamos agora executando o plano para a segunda fase do programa, que é a escalada sustentável, para que nos próximos cinco anos, mais de 50 mil pequenos produtores estejam incluídos em um modelo de agricultura moderna”, completa Mastropaulo. Além de produtores, as capacitações, técnicas e práticas, são voltadas também a estudantes e profissionais da agricultura.

Parceria com o Cubo Itaú - Tecnologia e Inovação aplicadas ao Prospera

Em março deste ano, a Corteva Agriscience firmou uma parceria com o Cubo Itaú, um importante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico na América Latina, em busca de soluções inovadoras para os desafios do agronegócio e para dar escala ao Prospera. A Corteva foi a primeira empresa do setor a integrar o Cubo e, desde o início da parceria, já realizou um processo de inovação aberta com 13 startups. O objetivo da empresa é estabelecer conexões com startups de diferentes segmentos, buscando soluções que tragam benefícios para toda a cadeia agrícola.

Atualmente, a Corteva está realizando junto a quatro startups o que, no contexto de inovação, é chamado de “prova de conceito”. Isto é, estão validando as soluções tecnológicas e serviços oferecidos por elas que podem ser aplicados às necessidades do pequeno agricultor.

“São inúmeros os desafios vivenciados pelos produtores rurais no Brasil e a indústria tem um papel fundamental na busca de muitas das soluções. Com o Prospera, os pequenos produtores da região Nordeste tiveram um salto de produtividade de 10 sacas por hectare, no início do programa, para 80 sacas por hectare, em média. A parceria com o Cubo Itaú permitirá ampliar o impacto desse programa, em linha com o nosso propósito de melhorar a vida dos agricultores e suas famílias, garantindo o progresso para as próximas gerações”, afirma Mastropaulo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024