Programas para aumento de produtividade serão destaques no Congresso ANDAV

Fertiláqua reforça programas que proporcionam maior produtividade no VIII Congresso ANDAV

06.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

A Fertiláqua participa de mais uma edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do Brasil, durante os dias 13 a 15 de agosto. A companhia irá apresentar as tecnologias do Programa Construindo Plantas – PCP 360 e o Programa Sementes de Verdade.

 O PCP 360, com ações e soluções para cada fase da cultura, potencializa o desenvolvimento de plantas mais eficientes e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e, consequentemente, mais rentáveis. O programa passa por todos os estágios, desde antes do plantio, com o processo de revitalização do solo, passando por sementes, desenvolvimento vegetativo, reprodutivo, até a colheita.

 Sob o PCP 360, em um de seus três pilares, a Fertiláqua oferece o programa Sementes de Verdade, que tem o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, e oferece um selo de reconhecimento às sementeiras que produzem lotes com 95% de germinação dos quais 70% devem entrar nas classes de mais alto vigor e alto vigor, assegurando ao produtor elevado padrão de qualidade. 

“O Sementes de Verdade assegura benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas com desempenho acima da média e que apresentam taxa de crescimento superior, estruturas como raízes e área foliar maiores, e consequentemente, um maior acúmulo de matéria seca, resultando em maior potencial produtivo”, explica José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

O evento, que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, reunirá empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas e veterinários.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024