Projeto Aquarius lança o primeiro Índice de Digitalização do Agro 4.0 no Brasil

Projeto é proveniente do primeiro edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para estimular o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio, o programa Agro 4.0

14.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura

O Projeto Aquarius é oriundo de uma parceria público-privada, composto pela UFSM, Stara, Cotrijal, Drakkar e OWS, e realizará no próximo dia 15 de Junho de 2021 o lançamento do primeiro Índice de Digitalização do Agro 4.0 no Brasil. O índice é gerado a partir da plataforma chamada Índice de Digitalização e Tecnologia (IDT), onde produtores de soja irão realizar um teste rápido e ao final recebem sua pontuação comparada com a média nacional, estadual e da região em que se encontram. Além disso, os produtores receberão uma bússola de orientações para direcionar e facilitar as tomadas de decisões referentes a adoção de tecnologias e ingresso no processo de transformação digital de suas fazendas. 

Esse projeto é proveniente do primeiro edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para estimular e fomentar o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio, o programa Agro 4.0.

O evento virtual ocorrerá no próximo dia 15 de Junho de 2021, às 16 horas (horário de Brasília), e contará com a presença de Marcos Ferraz (presidente da AsBraAp), Edson Bolfe (pesquisador da Embrapa e Professor da Unicamp), Joana Colussi (jornalista e doutoranda da UFRGS em parceria com Illinois EUA), Dr. Prof. Telmo Jorge Amado (professor da UFSM e coordenador do Projeto Aquarius) e Dr. José Alan Acosta (CEO da Drakkar Solos e Coordenador do IDT).

O lançamento oficial da plataforma IDT será transmitido pelo canal do Projeto Aquarius no YouTube.

Serviço

Acompanhe o lançamento do primeiro Índice de Digitalização do Agro 4.0 no Brasil

Data: 15/06/2021

Horário: 16h (horário de Brasília)

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ReH24HpOJ3E

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024