Projeto DuPont Escola reúne alunos da rede municipal, em Sinop (MT)

Iniciativa premiou trabalhos sobre boas práticas agrícolas e meio ambiente

08.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A escola municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, no município de Sinop (MT), recebeu nos últimos dias mais uma edição do Programa DuPont Escola, realizado pela distribuidora de insumos agrícolas Agro Amazônia em parceria com a companhia DuPont Proteção de Cultivos. Na ocasião, as empresas entregaram bicicletas aos autores dos melhores textos e desenhos produzidos pelos estudantes, com base no tema Meu Herói, o Agricultor, além de um notebook para a escola.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont e com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas municipais. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

O representante comercial da DuPont, Luiz Rogério Silva, em conjunto com o gerente da Agro Amazônia, Fabiano de Souza Pereira, coordenaram os trabalhos realizados em Sinop, para cerca de 190 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental.

“É muito gratificante desenvolver o projeto DuPont Escola, pois além de promover as boas práticas agrícolas, nesta edição nós também conseguimos uma bolsa de estudo para a aluna autora da melhor redação, Thais Giovana da Silva Vieira. Ela irá estudar do 6º ano, até concluir o ensino médio, em um colégio particular do município de Sinop”, ressalta Luiz Rogério Silva.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024