Projeto que homenageia as tradições culturais gaúchas traz Renato Borghetti a Rio Verde

Evento apoiado pela IHARA conta com show gratuito do músico e da banda Tchê Guri, que acontece sábado (24), às 20h, no Centro de Tradições Gaúchas Querência do Rio Verde

23.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale

Gaúchos radicados em Rio Verde (GO) e demais moradores da região têm um encontro marcado com um dos maiores expoentes da música típica do sul do país. Renato Borghetti fará uma apresentação especial no sábado (24/03), no Centro de Tradições Gaúchas Querência do Rio Verde (GO). A apresentação gratuita integra o projeto Invernada Cultural, uma realização do Ministério da Cultura e da Marolo Produções, com patrocínio da IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. 

Enquadrada na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura gaúcha e sua fundamental contribuição para a formação da identidade brasileira. Além da apresentação de Borghetti, o evento irá contar com o show da banda Tchê Guri e espetáculos de danças folclóricas típicas gaúchas. “Acreditamos que só é possível crescer verdadeiramente quando um país reconhece e valoriza sua cultura”, ressalta o Diretor Comercial da IHARA, Hélio Romano. “O Centro-Oeste é uma das regiões que recebeu os gaúchos de braços abertos, mesclando duas importantes culturas e, mais do que isso, traduzindo essa conexão para o campo”, diz.

O evento acontece no CTG Querência do Rio Verde, com entrada franca. Os ingressos já podem ser retirados diretamente no local. Para retirada, basta apresentar um documento com foto. São permitidos dois convites por pessoa. O projeto, que fez sua estreia em Sarandi (RS), ainda irá passar por Palotina (PR) e Lucas do Rio Verde (MT), após o evento em Rio Verde (GO).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024