NOTÍCIAS

​PROMIP anuncia um sistema de liberação de biológicos

A Promip, empresa especializada em produtos biológicos e soluções para programas de manejo integrado de pragas, anuncia o lançamento do Vant, equipamento para aplicação aérea que tem como principal função liberar produtos biológicos em plantações cujas áreas são mais extensas. A Promip destaca a importância da utilização do Trichomip, um agente biológico que atua diretamente nos ovos da praga, impedindo que ocorra o nascimento do ser vivo responsável por prejudicar o plantio dos agricultores.

“Estamos unindo tecnologia e agricultura em uma única solução. Com o novo equipamento, composto de veículo aéreo não tripulado, esse processo ficará ainda mais prático e eficaz. Com a aplicação do Trichomip, que consistem em microvespas especializadas em atuar nos ovos de mariposas, a praga tem seu desenvolvimento interrompido gradualmente e em poucos dias ocorre o nascimento de outras vespas adultas que se multiplicarão na cultura utilizando o ovo da praga para sua reprodução no campo”, explica Marcelo Poletti, Sócio Fundador e CEO da Promip.

Fundada em 2006, a Promip é a única empresa brasileira que oferece soluções inovadoras e que possuem a proposta de serem sustentáveis para a agricultura, produzindo e comercializando predadores que juntos, complementam o uso de agroquímicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, melhorando a produtividade agrícola.

“Esperamos surpreender a todos com nossas soluções que visam melhorar a qualidade dos alimentos de maneira sustentável. Nossas soluções de controle biológico de pragas e MIP fazem parte da agricultura do futuro. Inclusive, os produtores de alimentos orgânicos podem utilizar nosso método, já que possuímos todos os certificados obrigatórios”, finaliza Poletti.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura