Próxima edição do Meu Primeiro Pivô acontece neste sábado (07)

​Neste sábado (7), a Vila Siminone, na região de Itanhangá (MT), recebe mais uma edição do Meu Primeiro Pivô, evento realizado pela revendedora da Valley na região, o Grupo Irrigar

06.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

Neste sábado (7), a Vila Siminone, na região de Itanhangá (MT), recebe mais uma edição do Meu Primeiro Pivô, evento realizado pela revendedora da Valley na região, o Grupo Irrigar. Com uma programação rica em palestras e focada na partilha de conhecimentos com os produtores locais, a Irriger também marca presença no encontro.

O Meu Primeiro Pivô é organizado periodicamente pela Valmont e suas revendedoras regionais com o intuito de informar produtores de todo o país sobre as etapas de aquisição e utilização dos sistemas de pivô central da empresa, dando também a conhecer os benefícios de investir nesse tipo de irrigação.

Esta edição contará com cinco palestras, realizadas a cada meia hora a partir das 8h30 – Passo a Passo para aquisição do Primeiro Pivô, com o diretor do Grupo Irrigar, Alei Fernandes; Apresentação da Sementeira Ouro Branco, com o gerente comercial da Sementes Ouro Branco, Newton Pereira Santos; Manejo de Feijão Irrigado, com o engenheiro agrônomo da Agro-Sistemas, Edson Antonio Pina; Manejo Nutricional e Fisiológico para Altas Produtividades, com o engenheiro agrônomo da Stoller, André Andrade;  e Estratégias de alto rendimento para Feijão Irrigado, com o representante da Irriger no Mato Grosso, Adolfo Frohlich.

De acordo com Adolfo, o enfoque da participação da Irriger consiste em mostrar para os produtores presentes as possibilidades de aumentar a eficiência econômica das suas lavouras por meio da irrigação. “Aplicando a irrigação da forma correta, apostando no pivô central, é possível aumentar a rentabilidade e reduzir os custos da produção. Além das palestras, haverá também um dia de campo que terá outras dinâmicas com esse objetivo”, revela.

A Valley vem realizando o Meu Primeiro Pivô desde 2015, e percorre diversas regiões do Brasil na perspectiva de oferecer toda a informação sobre os benefícios da irrigação por pivô para os produtores nacionais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024