Público da Fenarroz pode conhecer grade arrozeira da Piccin

Evento acontece em Cachoeira do Sul/RS até o próximo dia 24

21.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

O destaque da Piccin Tecnologia Agrícola para a edição deste ano da Fenarroz (Feira Nacional do Arroz), que está sendo realizada de 19 a 24 de maio, em Cachoeira do Sul/RS, é a Grade Niveladora Controle Remoto Especial (GNPCRE) Arrozeira, um dos implementos de renome da empresa no Rio Grande do Sul. O Estado produz atualmente cerca de 70% da safra nacional do cereal, sendo principal cultura de subsistência de muitas famílias sul-rio-grandenses.

O preparo do solo para o cultivo do arroz também é essencial para uma boa colheita. Pensando nesta necessidade do produtor da região, a Piccin leva para o público presente na feira, a Grade Niveladora que foi desenvolvida com estrutura reforçada e projetada especialmente para a cultura. “Este equipamento permite ao agricultor alcançar boa profundidade de corte conferindo ótimo acabamento no trabalho de destorroamento e nivelamento. Além disso, tem pneus de alta flutuação, boa altura de transporte e é ideal para o trabalho em terrenos nos mais diversos terrenos”, aponta o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Mais Alimentos

Os equipamentos que estão expostos no evento atendem também outra importante característica da feira, com público formado em sua maioria por produtores rurais de pequenas e médias propriedades, tendo como característica a agricultura familiar.  Para atender a essa demanda, a empresa leva sua linha de produtos cadastrados no programa do governo federal, “Mais Alimentos”, facilitando assim as negociações para estes agricultores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024