Pulverização agrícola com drone é testada no Rio Grande do Sul

Nesta última terça-feira (23) teve continuidade o programa de testes do drone de pulverização Pelicano, da Skydrones, junto com a Schroder Consultoria

25.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eugênio Passos Schröder

Nesta última terça-feira (23) teve continuidade o programa de testes do drone de pulverização Pelicano, da Skydrones, junto com a Schroder Consultoria. Pela primeira vez, os pesquisadores avaliaram uma aplicação real de herbicida glifosate, em área agrícola da Granjas Rechsteiner, tradicional produtor de arroz e soja no município de Pelotas, RS.

Os vôos foram acompanhados pelos engenheiros agrônomos Felipe e Gustavo Rechsteiner, além dos consultores Eugênio Schroder e Guilherme Reinhardt e do piloto Rafael Proto.

Felipe comentou sobre a viabilidade de aplicações pontuais nas suas lavouras de soja e arroz, para controle de plantas daninhas escapes, bem como, tratar adequadamente locais da lavoura com obstáculos que limitam os outros tipos de aplicações.

A equipe da Schroder Consultoria avalia o Pelicano desde 2016, realizando testes de laboratório e em campo. Resultados preliminares indicam a possibilidade de tratar um hectare a cada decolagem, com 10 litros de calda, em 10 a 15 minutos.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024