Quarto Diálogo Brasil-Japão será realizado em agosto

Tereza Cristina e ministro da Agricultura japonês acertaram nesta quinta-feira que evento será sediado no Brasil

09.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
MAPA

Os ministros Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Takamori Yoshikawa (Agricultura, Floresta e Pesca do Japão) acertaram nesta quinta-feira (9) a realização do Quarto Diálogo Brasil-Japão em agosto. O evento ocorrerá no Brasil.

Tereza Cristina reuniu-se com o ministro nesta quinta (09), primeiro dia da visita da ministra ao Japão. Yoshikawa se comprometeu a vir ao Brasil para o Quarto Diálogo.

No encontro, os ministros debateram a abertura do mercado japonês para exportação de carnes in natura e frutas, como abacate. Esses temas devem, inclusive, ser debatidos pelos dois países em agosto.

“Essa fruta brasileira [abacate] tem uma grande aceitação no Japão, usada na alimentação e também nos cosméticos. É uma fruta muito procurada pelos japoneses. Em breve, acho que teremos esse mercado aberto para o Brasil”, disse a ministra, ao fazer um balanço do primeiro dia de visita.

Takamori Yoshikawa informou que espera dar uma resposta rápida às solicitações do governo brasileiro.

Tereza Cristina e Yoshikawa irão participar da Reunião dos Ministros da Agricultura do G20, em Niigata, na costa japonesa, nos dias 11 e 12 de maio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024