Raízen fornece certificados de energia renovável a evento mundial sobre sustentabilidade

O Sustainable Brands São Paulo 2019 ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

04.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Duarte

A Raízen será a responsável por fornecer certificados de energia renovável ao maior evento mundial voltado para inovação em sustentabilidade, o Sustainable Brands São Paulo 2019, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

A conferência, que recebe em cada edição -- nacional e internacional -- milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas, contará com esse fornecimento através da aquisição de RECs (sigla em inglês para Certificados de Energia Renovável) gerados pela Raízen a partir da produção de energia de biomassa.

Para que a empresa esteja apta a gerar e comercializar RECs, é necessário o registro em no sistema global chamado I-REC Standard, o qual atesta que a Raízen segue critérios internacionais de sustentabilidade para a produção de energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar. “Somos uma companhia que tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, gerando soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País através de um extenso portfólio de geração de energia que envolvem biomassa, biogás, etanol de segunda geração e solar”, explica Marina Carlini, gerente de Sustentabilidade da Raízen.

A Raízen gera bioeletricidade por meio de biomassa vegetal, sendo autossuficiente no fornecimento de energia em suas unidades agrícolas e com capacidade de distribuir para o grid volume suficiente para abastecer anualmente uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024