NOTÍCIAS

Rasip adota solução de Business Inteligence da Senior para melhorar eficiência e agilizar produção

Considerada uma das maiores produtoras de maçã do país, a Rasip conta com cerca de 1,1 mil hectares de pomares. A cada safra, aproximadamente 10% de sua produção é exportada para países como Holanda, França, Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Para suportar esse crescimento, a empresa adotou a solução de Business Inteligence da Senior, empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso.

Entre os principais benefícios obtidos com o uso da solução de BI estão o aumento da eficiência e agilidade de produção, a partir de um acompanhamento em tempo real das informações para tomada de decisões estratégicas. Além disso, a solução minimizou as chances de erro que antes aconteciam com o preenchimento manual das planilhas.

“Na Rasip tudo é planejado e executado de maneira a garantir a excelência no produto final – desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega. Estamos constantemente aprimorando nossos processos tecnológicos”, afirma José Lindones Nolasco, Coordenador de Marketing da Rasip. “Utilizamos o ERP da Senior há sete anos e priorizamos os produtos da companhia quando precisamos de novas soluções. Recentemente, implantamos a solução de Business Inteligence, a qual o tempo de resposta de obtenção da informação é menor, além de permitir outros desmembramentos da informação, o que auxilia o processo de tomada de decisão, principalmente nas áreas comerciais”, detalha Nolasco.

A solução da Senior permite aumentar as receitas com indicadores empresariais alinhados com as práticas de mercado e o efetivo gerenciamento da força de vendas. Além disso, oferece monitoramento em tempo real para acompanhamento do desempenho das áreas, por meio de navegadores web, dispositivos móveis e aplicativos Office. O software auxilia na compreensão de grandes volumes de dados, índices, tendências, assim como na navegação por complexos cenários de negócios.

Com abordagem de implantação nativa com outros sistemas de gestão da Senior, o BI pode ser implantado em poucos dias. A ferramenta conta com mais de 100 visões nativas e 24 visões especializadas em Gestão Empresarial para Agronegócio e Varejo, Gestão de Pessoas | HCM e ainda Gestão de Acesso e Segurança.

Com planos de expandir seu portfólio de produtos, a Rasip projeta um crescimento no segmento de industrialização e comercialização de produtos próprios e de terceiros para os próximos anos. “A Rasip conta com a Senior para fornecer soluções de software que suportem o crescimento da empresa”, reforça o executivo.

ver mais notícias