Raven apresenta tecnologia para agricultura de precisão no Show Rural Coopavel

O visitante também poderá assistir curtas explicações sobre o diferencial de cada produto e conferir de perto a tecnologia através dos simuladores presentes no estande

30.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Sayuri Motoshima

A Raven do Brasil apresentará no Show Rural Coopavel em Cascavel (PR) sua tecnologia para agricultura de precisão. Entre os dias 03 e 07 de fevereiro os visitantes poderão conferir soluções voltadas para controle de aplicação, controle de altura de barra, computadores de campo, orientação e direção. Uma das novidades apresentadas no Show Rural será o VSN, o piloto por câmeras. O visitante também poderá assistir curtas explicações sobre o diferencial de cada produto e conferir de perto a tecnologia através dos simuladores presentes no estande.

O VSN transforma a orientação da máquina através das linhas da plantação. Este utiliza uma câmera estéreo para navegar sobre as linhas, permitindo que o operador mantenha seu foco em outros aspectos importantes da pulverização. Outra tecnologia que será apresentada será o Job Sync, a comunicação entre máquinas, sistema que possui cobertura compartilhada, cujos dados são salvos mesmo se há interrupção na conexão, pois a cobertura é sincronizada quando a conexão é reestabelecida. O AgSync, sistema de gestão e logística para agricultura atua desde o planejamento, geração de ordens de serviço, até aplicação no campo. A partir dessa plataforma é possível gerenciar a aplicação, o tempo de trabalho, de máquina parada e em trânsito.

O visitante poderá conferir a sala a laser do Hawkeye e comprovar essa solução para aplicação com precisão, o sistema que controla a pressão e vazão possui compensação em curva e permite uma aplicação precisa nas mais diversas condições, com atuação bico-a-bico. Cada bico é controlado por uma válvula PWM que controla a abertura e o fechamento proporcional em uma frequência de 10Hz, permitindo controle da pressão em uma maior faixa de velocidade do pulverizador a medida que as condições de trabalho mudam. Para garantir dosagens ainda mais precisas e consistentes, a Raven apresentará o sistema de injeção direta Sidekick Pro, tecnologia que estabelece um novo padrão para aplicações químicas de todos os tipos. A mistura é realizada no momento da aplicação, é a solução ideal para a pulverização de herbicidas em culturas em que necessitam a criação de uma região de segurança, entre a área de aplicação e de culturas vizinhas sensíveis a este mesmo herbicida. Além disso, permite ao usuário uma aplicação localizada e os químicos não utilizados podem ser guardados sem perder sua eficiência, proporciona facilidade de limpeza e segurança para os trabalhadores.


Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco