Raven industries anuncia plataformas estratégicas de crescimento

Nos próximos anos, a Companhia avançará em duas plataformas estratégicas de crescimento: Raven Autonomy e Raven Composites

12.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sayuri Motoshima

Raven Industries, Inc. recentemente anunciou detalhes do seu plano estratégico, o qual inclui um significativo aumento do nível de investimento em áreas alvo com o objetivo de gerar um maior crescimento de ganhos e valor a longo prazo.  Nos próximos anos, a Companhia avançará em duas plataformas estratégicas de crescimento: Raven Autonomy e Raven Composites.

"A força de nossas posições no mercado e ofertas de tecnologia nunca foi tão grande quanto hoje", disse Dan Rykhus, CEO e presidente da Raven Industries. "Agora é a hora de alavancar nossas posições nesses mercados em expansão, a fim de impulsionar um crescimento significativo no desempenho da empresa a longo prazo - e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades à nossa frente."

Essas duas plataformas estratégicas de crescimento são resultado do desenvolvimento e crescimento desses principais mercados e se alinham diretamente ao modelo de negócios da Companhia, o qual serve os segmentos de mercado com fortes perspectivas de crescimento. Espera-se que a tecnologia agrícola autônoma se desenvolva rapidamente nos próximos cinco anos. Além disso, o mercado de compósitos deverá expandir-se significativamente à medida que a necessidade desses materiais aumentar em várias aplicações.

A Raven Autonomy  é uma plataforma estratégica de crescimento que impulsionará a Divisão de Tecnologia Aplicada a produzir soluções agrícolas autônomas. Essa plataforma estratégica de crescimento baseia-se em tecnologia de controle de máquinas existente, além de plataformas/implementos de máquinas inteligentes para obter soluções totalmente autônomas em toda empresa agrícola.

A Raven Composites  é uma plataforma de crescimento estratégico que expandirá sua Divisão de Filmes de Engenharia para se tornar líder do setor no mercado de compósitos reforçados. Ao alavancar a experiência em materiais reforçados, a Engenharia de Filmes produzirá soluções que oferecem compostos mais finos, mais leves e mais fortes nos mercados de transporte, construção, automotivo e embalagens. Esses compósitos serão alternativas atraentes aos materiais existentes, como madeira, metal e plásticos mais espessos, pois reduzirão significativamente o peso, melhorando a aparência, a resistência, a durabilidade e o ciclo de vida.

"Para realizar plenamente nosso potencial de crescimento, é necessário aumentar o investimento nessas áreas e estamos em uma ótima posição para capitalizar essas oportunidades de mercado", acrescentou Rykhus. “Investimos em P&D, recursos de produção, aquisições estratégicas, desenvolvimento de liderança e um novo software de planejamento de recursos empresariais há algum tempo - e agora vamos investir mais. Juntos, eles fornecem uma base sólida para a execução dessa estratégia mais ousada. ”

Rykhus continuou dizendo: “Essas plataformas estratégicas de crescimento são complementares ao nosso modelo de negócios existente e aprimoram nossos pontos fortes - que incluem um histórico comprovado de inovações tecnológicas na agricultura de precisão e laminados especializados”.

Raven firma acordo para adquirir participação majoritária da DOT™, líder em plataformas autônomas

Em 31 de outubro de 2019, a Raven firmou um contrato para adquirir a participação majoritária da DOT Technology Corp. (DOT ). O investimento será alinhado à divisão de Tecnologia Aplicada da empresa em suporte ao Raven Autonomy.

O DOT  é desenvolvedor e fabricante de uma plataforma exclusiva movida a diesel em forma de U, projetada para manipular de forma autônoma uma grande variedade de implementos agrícolas. Por meio de sua tecnologia precisa de planejamento de percursos, a plataforma é capaz de concluir tarefas autonomamente. Com isso, os profissionais da agricultura podem fazer melhor o uso de seu tempo e operações gerais.

As duas empresas começaram a trabalhar juntas em maio de 2018, quando a empresa anunciou que a Dot Platform seria equipada com a tecnologia Raven, incluindo sistemas de direção, orientação e propulsão.

"No último ano e meio de colaboração com a DOT, a Raven passou a entender o valor e a exclusividade da Dot Platform", disse Rykhus. “Estamos ampliando nosso investimento e propriedade dessa tecnologia exclusiva e disruptiva. Ao investir no crescimento do DOT, acreditamos ter a capacidade de liderar a próxima revolução da produção agrícola”

Por meio dessa participação majoritária, a Raven aproveitará os pontos fortes de cada entidade para impulsionar os esforços de comercialização e adoção da autonomia na agricultura. A Raven é líder de mercado em tecnologia de direção, orientação e controle de máquinas, enquanto a Dot leva o planejamento do percurso em campo, a experiência de controle do usuário, a segurança da máquina e o software de comunicação remota a esse relacionamento único. Juntas, as empresas acelerarão o desenvolvimento da tecnologia agrícola de precisão, de soluções semiautônomas à totalmente autônomas.

"Nosso investimento majoritário na DOT é uma evidência clara de nosso compromisso em fornecer tecnologia autônoma revolucionária ao mercado", disse Brian Meyer, vice-presidente de divisão da Raven Tecnologia Aplicada. "Ao reunir a plataforma exclusiva do DOT com nossa tecnologia de controle de máquinas, conhecimento do setor e parcerias com OEM, a Raven será a líder de mercado em avanços autônomos de agricultura de precisão".

“Como empresa, lançamos a Dot Platform para mudar a agricultura. A Raven tem sido um parceiro crítico para ajudar a levar a Dot para onde estamos hoje ”, disse Norbert Beaujot, proprietário e fundador da DOT Technology Corp e SeedMaster Manufacturing Ltd.“ Nossas tecnologias combinadas ajudarão, sem dúvida, a acelerar a velocidade do mercado e a adoção da automação de máquinas. ”

A transação está prevista para fechar em novembro de 2019.

Raven adquire Smart Ag

Em 1 de novembro de 2019, a Raven anunciou a aquisição da Smart Ag Inc. - uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções autônomas para a agricultura - a partir da Raven Autonomy. Complementando a divisão de Tecnologia Aplicada, esta aquisição será integrada ao portfólio de negócios e tecnologia da divisão, com a intenção de criar soluções autônomas para o mercado de precisão.

"A aquisição da Smart Ag faz parte de uma estratégia ousada em toda a empresa para a Raven", comentou Rykhus. “É um investimento fundamental para o Raven Autonomy, uma de nossas duas plataformas estratégicas de crescimento. Soluções autônomas é o futuro da agricultura, e essa aquisição, juntamente com nossas soluções agrícolas de precisão existentes, solidifica nossa posição como líder em tecnologia nesse mercado. ”

Juntamente com o acordo da Companhia de adquirir a participação majoritária no DOT, a aquisição da Smart Ag traz recursos de percepção e planejamento de percursos às principais tecnologias em operações de agricultura de precisão.

A Smart Ag, com sede em Ames, Ia., foi fundada em 2015 para resolver a crescente crise trabalhista na agricultura de produção. Hoje, a Smart Ag oferece kits de modernização de pós-venda para automatizar equipamentos agrícolas, além de uma plataforma para conectar, gerenciar e operar com segurança máquinas agrícolas autônomas. O conjunto de tecnologia da Smart Ag é fácil de usar e modular para escalabilidade. Além de sua tecnologia proprietária, a Smart Ag traz uma rede de revendedores estabelecida e uma equipe de desenvolvimento qualificada para a Raven.

"A experiência da Raven no controle de máquinas e aplicações é um complemento perfeito para o controle autônomo de máquinas desenvolvido pela Smart Ag", disse Brian Meyer, vice-presidente de divisão da Raven Tecnologia Aplicada. “Juntos, a experiência de ambas as empresas permitirá que mais operações sejam realizadas em campo - com um aumento significativo no desempenho e na produção. Ao automatizar plataformas e implementos de máquinas existentes, as máquinas sem operador têm um grande potencial para complementar o trabalho das operações de máquinas tripuladas em campo. ”

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco