Recuperação do mercado agrícola é aposta da Valtra para Expointer 2016

Números do setor apresentam melhora no segundo semestre e são indicadores de que panorama está mudando

30.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luiz Eduardo Pêcego

A Valtra está presente na Expointer 2016, uma das mais importantes feiras do setor, que está sendo realizada de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS).

Ciente da importância do evento, a marca aposta na melhora dos números do segmento no segundo semestre de 2016 e expõe amplo portfólio de soluções e serviços para os produtores, com condições especiais de financiamento. Tratores, colheitadeiras, enfardadoras e implementos serão exibidos ao público, que terá a oportunidade de conhecer as melhores soluções para o campo, com excelente custo-benefício.

“O cenário de 2016 fez com que o produtor rural ficasse reticente em fazer investimentos, mas a demanda é latente e a Valtra oferecerá soluções agrícolas com diversas faixas de preço para apoiar os clientes a manter a produtividade e a rentabilidade de seus negócios em alta. O Plano Safra de 2016/2017 já está em vigor e teve um aumento de 8% em relação ao ano anterior, por isso estamos otimistas em relação ao próximo ano”, explica o gerente de Vendas da Valtra, Luiz Cambuhy.

Com a expectativa de realizar bons negócios e oferecer produtos que vão exatamente ao encontro das necessidades do produtor rural, a marca terá diversos espaços de interesse do público, como o AGCO Finance (financiamentos e condições especiais para a compra de máquinas agrícolas) e Programa Fuse (agricultura de precisão), além de entretenimento e diversão.

Entretenimento no estande da Valtra na Expointer 2016

Óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual serão uma das ações interativas da Valtra durante a Expointer 2016. Ao colocá-los, os visitantes podem conferir de forma totalmente interativa e em 3D, os detalhes técnicos, as principais peças, os diferenciais e toda a tecnologia empregada nas máquinas em tempo real. É a oportunidade perfeita para conhecer alguns dos principais produtos da marca, como a plantadora Frontier CFS, os tratores Série A e Série A Fruteiro e o novo pulverizador BS 3020H HiTech, de uma maneira totalmente diferente.

Fotos em 360 graus

Ao lado do amplo portfólio de produtos e dos óculos de realidade virtual, a Valtra traz a possibilidade de tirar fotos em 360 graus nas cabines dos produtos. As fotos 360 permitem que se veja a imagem em todos os ângulos, inclusive acima, abaixo, por trás e ao lado, e são baseadas na nova funcionalidade do Facebook via computador, dispositivos iOS e dispositivos Android.

A ação interativa funcionará da seguinte maneira: será instalada uma câmera especial dentro da cabine das máquinas expostas no estande. Com isso, o visitante será fotografado em 360 graus e a imagem será postada no perfil oficial da Valtra no Facebook. As fotos estarão disponíveis ao final de cada dia no álbum da Expointer 2016, que será criado especialmente para o evento.

Para aumentar as opções, a câmera será instalada em uma máquina agrícola da Valtra diferente até o final do evento: tratores, pulverizadores, colheitadeiras, etc. A ação, pioneira em uma feira destinada ao agronegócio, é mais uma experiência que a marca proporciona, sempre visando aliar uma ampla oferta de serviços à uma experiência divertida e amplamente interativa para os clientes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024