NOTÍCIAS

Relações entre Brasil e China serão um dos destaques do Esalqshow 2019

As relações bilaterais entre Brasil e China e as oportunidades de cooperação entre os dois países serão um dos destaques da edição deste ano do ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que ocorre entre os dias 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP).

A questão será tema de dois painéis ao longo da programação do evento. O Encontro de Lideranças em Agricultura, que tem como tema “Desafios e Oportunidades do Agro até 2030”, terá no dia 9 de outubro um painel dedicado ao Mercosul, USA e Ásia e no dia 10 de outubro, durante o AgTech Valley Summit – O Agro e Seus Caminhos, será promovido o painel Mercado Brasil-China.

Confirmou presença no evento o professor e pesquisador da China Agricultural University (CAU) GUO Pei, ex-diretor do College of Economics & Management da instituição e um dos principais articuladores de projetos de cooperação entre Brasil e China. Prof. Pei participará dos painéis do ESALQSHOW e virá acompanhado de um grupo de professores e alunos de pós-graduação da universidade chinesa, que é parceira da Esalq.

“A vinda do Prof. Pei agregará bastante ao ESALQSHOW e fortalecerá ainda mais a relação entre a CAU e Esalq, que vêm trabalhando em conjunto há algum tempo para a instalação do Centro de Inovação para Agricultura China-Brasil. Temos projetos em andamento e grandes oportunidades de cooperação com o maior parceiro comercial do Brasil”, destaca o vice-diretor da Esalq, João Roberto Spotti Lopes. 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura