Representantes da indústria moageira visitam a Embrapa Trigo

O encontro é realizado anualmente, aproximando pesquisadores e representantes da indústria na busca de soluções que afetam o complexo agroindustrial do trigo no Brasil

01.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes ​

Um grupo de moageiros, integrantes da Associação Brasileira das Indústrias do Trigo (Abitrigo), visita a Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) no dia 01 de julho. O encontro é realizado anualmente, aproximando pesquisadores e representantes da indústria na busca de soluções que afetam o complexo agroindustrial do trigo no Brasil. 

De acordo com o Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Trigo, Ana Christina Sagebin Albuquerque, o evento visa a aproximação entre representantes da indústria moageira com dirigentes e colaboradores da Embrapa para compartilhar trabalhos desenvolvidos pela pesquisa e discutir temas de interesse comuns.

Na pauta, estão temas como contaminantes em trigo, especialmente estratégias para conter o problema com micotoxinas; desenvolvimento de cultivares para usos específicos (pão, biscoito, trigo branqueador); perspectivas do melhoramento genético em trigo (resistência a doenças, adaptação ao clima tropical); e discussão sobre demandas e oportunidades de parceria no setor. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024