Representantes de centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos se reúnem no Rio Grande do Sul

Encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas ocorre em Passo Fundo. Funcionários do inpEV se reunirão com representantes das centrais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para discutir evolu&cce

05.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Izabel da Silva/Ogilvy PR

Ocorre até sexta-feira, 08 de abril, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Funcionários do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) se reunirão com representantes das centrais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para discutir assuntos de importância para o funcionamento e evolução do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens de agroquímicos) nos estados.

Segundo Marcelo Lerina, coordenador regional de Operações do inpEV no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina os encontros são fundamentais para o alinhamento de ações e procedimentos, organização e planejamento para que se atinja as metas do ano. Estarão presentes no evento 17 colaboradores de 14 centrais, oito do estado gaúcho e seis catarinenses.

O evento ocorre no Maitá Palace Hotel, em Passo Fundo. Na sexta, dia 08/04, às 10h, haverá uma visita à unidade de recebimento de embalagens da cidade. Operadores de prensa de 12 centrais receberão um curso para atender os pontos exigidos pela Norma Regulamentadora-12, proposta pelo Ministério do Trabalho para garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024