Resultados de aplicações do Etefom são apresentados no Triângulo Mineiro

Produto inibe florescimento da cultura, além de acelerar sua maturação e estimular a brotação e o perfilhamento

16.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm amplia o acesso do setor sucroenergético a produtos à base de Etefom, com o lançamento do regulador de crescimento Impulse, que acaba de chegar ao mercado. O produto esteve no centro de dois eventos técnicos ocorridos nas cidades de Frutal e Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro. Nos encontros, agricultores, fornecedores de cana, pesquisadores, distribuidores e empresas de representação comercial conheceram resultados a campo e trataram dos diferenciais competitivos entregues pelo novo Impulse. 

De acordo com a Nufarm, o regulador de crescimento em lançamento beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro por se constituir numa ferramenta de alta tecnologia, descrita como sendo estratégica para a gestão eficaz de lavouras. Segundo o Gerente de Produto da companhia, Murilo Borges, a aplicação correta de Impulse inibe o florescimento da cana, além de acelerar sua maturação e estimular a brotação e o perfilhamento.

Consultor da área de produção de cana-de-açúcar e sócio da empresa MS Consultoria, o pesquisador Michel Fernandes participou de testes e ensaios envolvendo a aplicação de Impulse no Triângulo Mineiro. Conforme o especialista, nas áreas conduzidas por ele houve registro médio de ganhos da ordem de 10 toneladas de açúcar por hectare, após a utilização do produto. “Esse dado é relevante e demonstra a viabilidade técnica e a eficiência do regulador de crescimento”, destaca Fernandes.

Borges, da Nufarm, reforça que na fase de pesquisas que antecedeu ao lançamento do produto, Impulse transferiu resultados representativos ao manejo e à produtividade de canaviais, tanto sob o ponto de vista quantitativo como qualitativo. “Obtivemos elevação de produtividade, condições mais favoráveis de manejo de canaviais na fase de colheita e ganhos nos processos de moagem das usinas”, conclui o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024