​Resultados da RiceTec serão apresentados em Simpósio do Arroz

Trabalho da empresa com foco na produtividade e qualidade dos grãos será um dos temas de painel no evento em Capão do Leão, RS

01.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

A partir desta quarta-feira, dia 3 de agosto, até a próxima sexta-feira, 5 de agosto, o município de Capão do Leão (RS) recebe a sexta edição do Simpósio Brasileiro de Qualidade do Arroz. O evento, que ocorre na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, no Campus Universitário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vai discutir uma série de temas relacionados ao setor.

A RiceTec Sementes participa do painel "Programas de Melhoramento Genético de Arroz no Mercosul", que acontece no primeiro dia do evento. O gerente de Pesquisa da empresa, Luiz Mattos, vai apresentar o trabalho da multinacional com o foco no desenvolvimento de produtos com produtividade e qualidade de grãos. "A tecnologia cresce muito rápido. A RiceTec é uma empresa que está atenta às tecnologias que irão trazer um impacto positivo para a cadeia produtiva do arroz e dessa forma garantir essas novidades nos produtos de nosso portfólio", explica.

Alguns dos resultados já são percebidos pelo mercado. Na última safra de arroz no Rio Grande do Sul, enquanto a produtividade média foi 7,04 mil quilos por hectare, conforme dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a RiceTec teve um incremento produtivo de 18% em relação à principal cultivar CL do mercado. O produto Titan CL, uma das principais da empresa, foi o grande destaque positivo na última safra.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024