Resultados de áreas plantadas com a tecnologia Emerald serão apresentados

“Semente artificial” de cana-de-açúcar promete simplificar e tornar o plantio mais sustentável

17.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

A evolução e os resultados colhidos em campo por meio do Emerald - semente artificial de cana-de-açúcar - serão os destaques da apresentação da Syngenta no Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo com foco em energias renováveis, com ênfase para o etanol, bio eletricidade e derivados da cana-de-açúcar. A Syngenta também integrará o painel Novas Tecnologias, por meio da exposição “Tecnologias no canavial: produtividade e resultados”, a ser liderada por Leandro Amaral, Diretor de Negócios de sementes de cana-de-açúcar da Syngenta.

“Teremos a satisfação de apresentar ao público presente os resultados que obtivemos por meio do Emerald. As primeiras áreas colhidas demonstram o potencial da tecnologia, por meio da qual buscamos simplificar e conferir sustentabilidade ao plantio da cana, alinhando-o a cultivos como soja e milho em termos de simplicidade e estruturas demandadas”, afirma Amaral.

Baseada em propágulos vegetativos encapsulados, Emerald é uma “semente” produzida em um ambiente controlado. A tecnologia tem como principal objetivo proporcionar redução de custo por tonelada em comparação aos sistemas de plantio convencional, além de eliminar a necessidade de compactação do solo, beneficiando o meio ambiente. Tais características se conectam diretamente a um dos compromissos do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, que prevê aumentar a produtividade das principais culturas, incluindo a cana-de-açúcar, sem utilização de mais terras, água e insumos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024