Resultados do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta em 2017 confirmam crescimento na produtividade das lavouras

Emissões de gases de efeito estufa reduziram em 14% por unidade produzida

05.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

A Syngenta está obtendo progresso em seu Plano de Agricultura Sustentável, que tem por objetivo aumentar a rentabilidade de culturas usando recursos preciosos de forma mais eficiente, segura e sustentável. Isso é demonstrado pelos resultados do quarto ano do programa, que foram publicados globalmente nesta semana.

O Plano de Agricultura Sustentável, composto por seis compromissos para apoiar o crescimento da produção agrícola sustentável e o desenvolvimento das comunidades rurais – tem metas ambiciosas para ser entregues até 2020. E para atingir esses objetivos, agricultores estão trabalhando junto a especialistas de campo da Syngenta para compartilhar conhecimentos práticos e testar novas soluções em mais de 1.400 áreas de referência, com 22 culturas diferentes, em 41 países.

Em 2017, os produtores de referência mostraram um aumento médio de 10,9% na produção por hectare, em relação aos resultados de 2014. O que representa quase 50% a mais do que o aumento alcançado em áreas usadas para comparação. Pequenos produtores detentores de áreas de referência estão mostrando aumentos consideráveis quanto à produtividade da terra – 21,6%, enquanto outras áreas comparativas obtiveram 5,1% de aumento. 

Com foco em aumentar a produtividade por hectare dos cultivos, a maioria das lavouras que tiveram eficiência superior em 2017 usou pesticidas, fertilizantes e outros insumos. A eficiência de pesticidas - medida pela quantidade aplicada, por quilograma, da cultura produzida –  melhorou 14,2%, desde 2014, em áreas de referência. Isso é quase três vezes mais do que a melhoria apresentada nas outras terras comparativas. 

Além disso, a análise referente a gases de efeito estufa em nossas áreas de referência mostrou uma redução de 14% nas emissões, por unidade produzida desde 2014.

“Mais do que nunca, dependemos dos agricultores para aumentar a produção de forma sustentável, garantindo o fornecimento de alimentos seguros e acessíveis e minimizando o impacto da agricultura no meio ambiente. O Plano de Agricultura Sustentável é fundamental para isso. Ele coloca a sustentabilidade como prioridade na forma como conduzimos negócios e nos aproxima dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, afirma Erik Fyrwald, CEO da Syngenta.

“Nós conquistamos muito nos últimos quatro anos, mas precisamos fazer ainda mais. Vamos continuar melhorando o Plano de Agricultura Sustentável, para ir além do modelo atual de agricultura e construir o que aprendemos por meio de nossa oferta comercial. Também estamos construindo um conjunto de evidências, que fornecerá um valor real e mensurável para os produtores e para a sociedade em geral. Os dados e ideias que estamos reunindo e compartilhando estão incentivando um número crescente de parcerias - com governos, universidades, ONGs e empresas. Isso agrega ainda mais valor aos nossos esforços e orienta a evolução e o desenvolvimento contínuos do Plano de Agricultura Sustentável em si”, finaliza Erik.

Para mais informações, por favor, acesse www.goodgrowthplan.com ou www.data.syngenta.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024