Reta final para as inscrições do primeiro YAMI

O prazo para participar do evento, que apresentará tendências do mercado para o posicionamento das novas gerações no setor, encerra no dia 30 de setembro

30.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Previdi

A primeira edição do YAMI - Youth Agribusiness Movement International já conta com 80% das inscrições vendidas. O evento, que será realizado no Transamerica Expo Center, na capital paulista, pretende reunir jovens que atuam no agronegócio para debater o papel e a importância da juventude no crescimento do setor.

Direcionado às pessoas entre 18 e aproximadamente 30 anos, o YAMI contará com a participação de profissionais de diferentes áreas, que irão abordar temas de importância para a formação de uma carreira sólida, bem como apresentar tendências do agronegócio para os próximos anos.

Inserir o jovem no cenário agro é parte da transformação pela qual o setor passa, principalmente tendo em vista o desafio futuro de alimentar o mundo. “Debater com os jovens sobre inovação, tendências do mercado, empreendedorismo e sucessão familiar, que é um dos pontos sensíveis para o agronegócio, é algo que será incentivado no evento”, destaca Felipe Santos, Gerente de Soluções Integradas da John Deere para a América Latina.

“Os jovens são o futuro e, considerando que as novas tecnologias já estão sendo de fato aplicadas no campo, cada vez mais precisamos contar com uma geração que tenha as competências necessárias para não só operá-las, mas também desenvolvê-las. Como jovem, também me sinto representada pelo evento e espero poder conhecer, aprender e ser inspirada por outras pessoas”, afirma Juliana Chini, que é líder de Inteligência de Marketing da @Tech.

Corroborando com este pensamento, Saile Dayani Farias, sócia-proprietária da Fertigan e idealizadora do Perfil Jovens do Agro, afirma que: “o evento é imprescindível para a valorização dos jovens profissionais do setor que estão fazendo e irão fazer a diferença dentro e fora das porteiras, enaltecendo os diferenciais de quem assume desde cedo funções importantíssimas dentro das áreas em que atuam, já que estes chegam ao mercado com uma maior capitação e a mente aberta a utilização de novas tecnologias para que haja inovação no agro nacional”.

Com uma grade rica em diversidade e informação, o evento contará com palestras de profissionais como: Fabiana Alves, diretora executiva do Rabobank no Brasil; Teka Vendramini, diretora executiva da SRB; Ivandré Montiel da Silva, vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil; Cesinha Farias, sócio-proprietário da Fertigan e fundador do Perfil Jovens do Agro; Mariana Calêncio, embaixadora brasileira do programa Thought For Food; Débora Strassburger, presidente do Sindicato Jovem de Luis Eduardo Magalhães; Camila Kugler, médica veterinária e sucessora, terceira geração agropecuarista da família e também terceira geração cooperada Castrolanda; Guto Quiróz, presidente da Quirós Gourmet e especialistas em ovinocultura; Tsen Chung Kang, professor da Fatec Shunji Nishimura e diretor de pesquisas de novos negócios do Grupo Jacto.

Os interessados em participar têm até 30 de setembro para garantir a inscrição pelo site do Congresso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024