Reunião de Pesquisa de Soja será realizada em Londrina

35ª Reunião de Pesquisa de Soja reunirá aproximadamente 500 profissionais do agronegócio da soja, entre cientistas, técnicos da extensão rural, professores e produtores

29.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

Começa no dia 5, terça-feira, a partir das 9h, a 35ª Reunião de Pesquisa de Soja, que será promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), no Hotel Sumatra, em Londrina (PR). A expectativa é reunir aproximadamente 500 profissionais do agronegócio da soja, entre cientistas, técnicos da extensão rural, professores e produtores.

De acordo com o pesquisador Alvadi Balbinot, da Embrapa Soja, coordenador do evento, esse é o principal fórum de pesquisa para a análise do complexo agropecuário da soja. "Nosso objetivo é congregar os diferentes segmentos da cadeia produtiva da soja, assim como debater os principais avanços e os desafios para a cultura", destaca Balbinot. "As discussões possibilitam subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e também de transferência de tecnologias", diz.

O papel da inovação no fortalecimento da cadeia produtiva da soja no Brasil será destacado na palestra de abertura pelo presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) - biênio 2014/2016 - Almir Dalpasquale. A programação inclui ainda a consolidação dos relatos do desempenho da cultura da soja no Brasil, safra 2015/16, por região brasileira. Também serão debatidos temas como resistência da ferrugem asiática a fungicidas, tratamento industrial da semente e inoculação, novos organismos geneticamente modificados, desafios para o uso efetivo do Manejo Integrado de Pragas, entre outros temas, conforme detalhado na programação técnica.

Haverá ainda a apresentação de trabalhos técnico-científicos em nove comissões técnicas: Genética e melhoramento de plantas, Entomologia, Fitopatologia, Nutrição vegetal, fertilidade e biologia do solo; Ecologia, fisiologia e práticas culturais; Plantas daninhas; Tecnologia de sementes; Pós-colheita e Segurança alimentar e Difusão de tecnologia e economia rural.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024